A Artega tem muito respeito por seus clientes, e para manter a credibilidade conquistada com o tempo e a transparência nessa relação, criou uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos mesmos, esclarecendo quaisquer dúvidas em relação a esse assunto e mantendo a satisfação e confiança nas compras realizadas na empresa.
Antes de você solicitar a Troca ou Devolução de algum produto é importante ressaltar informações para serem utilizadas durante o seu procedimento de compra e evitar qualquer problema:
1.1 - Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo entre em contato no Whatsapp (51) 999 49 7916.
1.2 - Observe a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo).
1.3 - Observe a cor do produto quando especificada. Quando não especificada entre em contato com nossa Central de Atendimento no Whatsapp (51) 999497916 (alguns produtos possuem cores sortidas e nestes casos a foto no site é meramente ilustrativa)
1.4- Comunique a necessidade da troca do produto(s) através do Whatsapp (51) 999 497916, informando o número da nota fiscal, ou nome completo de quem fez a compra.
1.5 É necessário enviar os produtos para a Artega – O Armazém do Gaúcho, cfe endereço da nota fiscal, acompanhado de cópia da sua respectiva Nota Fiscal e embalada na embalagem original
1.6 Reenviaremos o produto com frete grátis. Ou seja, cliente paga o frete de envio, e nós o do retorno.
2.1 As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando:
A solicitação for feita em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do CODECON.
2.2 Comunique a necessidade de devolução do produto(s) através da nossa central de atendimento no Whatsapp (51) 999497916, informando o motivo da desistência da compra, o número da nota fiscal ou nome completo de quem fez a compra..
2.3 Solicite o código de postagem (PAC reverso), para que você possa enviar os produtos para a nossa loja física, com as etiquetas de código de barras anexadas aos produtos, com respectiva cópia da nota fiscal e embalada na embalagem original.
2.4 Assim que a sua encomenda chegar, será feita análise dos produtos, e se estiverem em perfeitas condições, e com as etiquetas anexadas aos mesmos, combinaremos a restituição dos valores dos produtos.
2.5 Restituição do Valor Pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou PIX), o reembolso será feito através de transferência bancária ou PIX no prazo de até 5 dias, após recebimento dos produtos.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no depósito da empresa, e checagem de suas condições. Se houver indício de uso, o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente, mediante pagamento do frete.
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Central de Atendimento da empresa. (Whatsapp 51 999 497916).
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.
As reclamações deverão ser direcionadas sempre à Central de Atendimento, Whatsapp (51) 999 497916, informando o qual o vício do produto, o número da nota fiscal ou nome completo de quem fez a compra.
3.2 Instruções para Devoluções para troca por vício de Produto:
Verifique o procedimento através do Whatsapp 51 999497916.
Será feito um código de postagem, para que o cliente possa postar os produtos nos correios, sem custo. E o reenvio será por nossa conta também.
Lembramos que a troca por vício, só será efetuada se comprovado defeito de fabricação. Podendo em alguns casos, os produtos serem reparados caso seja viável.