Apoio ao cliente - Trocas e devoluções

 

A Artega tem muito respeito por seus clientes, e para manter a credibilidade conquistada com o tempo e a transparência nessa relação, criou uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos mesmos, esclarecendo quaisquer dúvidas em relação a esse assunto e mantendo a satisfação e confiança nas compras realizadas na empresa.

Antes de você solicitar a Troca ou Devolução de algum produto é importante ressaltar informações para serem utilizadas durante o seu procedimento de compra e evitar qualquer problema: 

1 - PRIMEIRA TROCA

1.1 - Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo entre em contato no Whatsapp (51) 999 49 7916
1.2 - Observe a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo). 
1.3 - Observe a cor do produto quando especificada. Quando não especificada entre em contato com nossa Central de Atendimento no Whatsapp (51) 999497916  (alguns produtos possuem cores sortidas e nestes casos a foto no site é meramente ilustrativa) 

1.4- Comunique a necessidade da troca do produto(s) através do Whatsapp (51) 999 497916, informando o número da nota fiscal, ou nome completo de quem fez a compra.

1.5 É necessário enviar os produtos para a Artega – O Armazém do Gaúcho, cfe endereço da nota fiscal, acompanhado de cópia da sua respectiva Nota Fiscal e embalada   na embalagem original

1.6 Reenviaremos o produto com frete grátis. Ou seja, cliente paga o frete de envio, e nós o do retorno.

 

 

2 - DESISTÊNCIA DA COMPRA 

2.1 As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando: 

A solicitação for feita em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do CODECON. 

2.2 Comunique a necessidade de  devolução do produto(s) através da nossa central de atendimento no Whatsapp (51) 999497916, informando o motivo da desistência da compra, o número da nota fiscal ou nome completo de quem fez a compra..

 

2.3 Solicite o código de postagem (PAC reverso), para que você possa enviar os produtos  para a nossa loja física, com as etiquetas de código de barras anexadas aos produtos, com respectiva cópia da nota fiscal e embalada na embalagem original. 

 

2.4 Assim que a  sua encomenda chegar, será feita análise dos  produtos, e se estiverem em perfeitas condições, e com as etiquetas anexadas aos mesmos, combinaremos a restituição dos valores dos produtos.

2.5 Restituição do Valor Pago: 

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. 
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou PIX), o reembolso será feito através de transferência bancária ou PIX no prazo de até 5 dias, após recebimento dos produtos. 

É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. 
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no depósito da empresa, e checagem de suas condições. Se houver indício de uso, o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente, mediante pagamento do frete.

 


3 – TROCA POR VÍCIO DE PRODUTO 


Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. 

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Central de Atendimento da empresa. (Whatsapp 51 999 497916).

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período. 

As reclamações deverão ser direcionadas sempre à Central de Atendimento, Whatsapp (51) 999 497916, informando o qual o vício do produto, o número da nota fiscal ou nome completo de quem fez a compra.  

 

3.2 Instruções para Devoluções para troca por vício de Produto: 

Verifique o procedimento através do Whatsapp 51 999497916.

Será feito um código de postagem, para que o cliente possa postar os produtos nos correios, sem custo. E o reenvio será por nossa conta também.

 

Lembramos que a troca por vício, só será efetuada se comprovado defeito de fabricação.  Podendo em alguns casos, os produtos serem reparados caso seja viável.

 

Grata

Equipe Artega.

 



 


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