Livro Ultimo Sangue De 93 Ver maior


Livro Ultimo Sangue De 93

R$ 33,00

1x de R$ 33,00 sem juros

id="reduction_amount" style="display:none"> DESCONTO DE:


Pagando via PIX você tem 5% de desconto!

Informações do produto

Medidas aproximadas: 14x21cm.

Numero de Páginas: 155 páginas.

 

Da obra ficcional de Francisco Pereira Rodrigues, sobressaem-se aquelas voltadas para os graves conflitos que ensangüentaram o solo gaúcho no século passado. “ O Último Sangue de 93”, sexto trabalho do renomado autor.

Com invulgar talento, o Autor narra episódios autênticos, inclusive mencionado os nomes dos participantes do horrendo fato e responsabiliza Floriano Peixoto, que não moveu uma palha se quer a fim de evitar tamanho morticínio ocorrido naqueles turvos tempos. Assim, o autor demonstra ousadia raramente encontrada entre nossos ficcionistas. Que se contentam, por receio, talvez, de magoar descendentes dos envolvidos no trágico acontecimento descrito com tintas fortes no romance. Enfrentou, pois, com singular audácia, o compromisso com a verdade, assumindo ao mesmo tempo, a responsabilidade literária e política.

Francisco Pereira Rodrigues, não maquila a verdade e dignifica o fascinante quão bélico passado do nosso Rio Grande. E reside aí, justamente, a difícil arte de pesar o Rio Grande em sua justa dimensão histórico-literária.

  • Compartilhe no WhatsApp!
  • 30 outros produtos na mesma categoria:

    WhatsApp