Livro Revoluções, As:viagem Ao Tempo Dos Tetr Ver maior

Livro Revoluções, As:viagem Ao Tempo Dos Tetr

R$ 21,00

1x de R$ 21,00 sem juros

id="reduction_amount" style="display:none"> DESCONTO DE:


Pagando via PIX você tem 5% de desconto!

Informações do produto

“É vermelho-colorado,o meu lenço maragato.Mais que um símbolo é o relatodas guerrilhas do meu pago.E nele, ainda trago,guardados, como lembranças,num laço de boa trança,os meus tesouros de afago.
É vermelha cor de sanguea minha paixão de gaúcho,os meus sonhos e desejosde bom pasto e boa aguadae aquela aurora prateadaque enche de luz a vida,que me dá pouso e guaridae esta Pátria Colorada.”


Bibliografia:
José Machado Leal . Nasci no Boqueirão do Giruá, querência missioneira. Filho de Acácio José Leal e da professora primária Aristides Alves Machado. Jornalista formado pela PUC/RS, em 1972; comunicador, com 12 anos de experiência em microfones de rádio. Como escritor, poeta regionalista, compositor e estudioso da história rio-grandense, fiz que fossem editados três livros de poesias, dois sobre a temática telúrica e um lírico; dois livros sobre a história do RS; dois romances históricos; três discos e três CDS sobre o nosso folclore e tradições; criei e dirigi por mais de vinte anos o Conjunto de Cultura Nativa “Os Muuripás”, com o qual viajei o Brasil e as Américas. Como poeta, pelo lado dos Leal, sou herdeiro da poesia de Juca Ruivo (José Leal Filho); pelo lado dos Machado, minha veia poética vem do grande Ciro Gavião. Fui eleito presidente da Estância da Poesia Crioula, no biênio 2008/2010.Em 2012, fui agraciado com o “Troféu Guri”, comenda entregue pelo Grupo RBS, por serviços prestados àqueles que têm ajudado na reconstrução política, social e cultural do novo Rio Grande.

 

Número de páginas: 80

Formato: 16x21cm

Ano: 2014

Editora: Rígel

  • Compartilhe no WhatsApp!
  • 30 outros produtos na mesma categoria:

    WhatsApp